A minha primeira jóia



É tão forte sentirmos que já somos adultas. Perceber que a porta da maturidade, do poder feminino, da beleza que nos é inerente já se abriu e que agora só temos de caminhar em linha reta e sermos nós mesmas.

Aos 16 anos todas as meninas atingem um momento único na vida que as faz sentir capazes de alcançar o Mundo, que nada as detém, que tudo lhes dá força para vingarem. Aos 16 anos chega o momento de receberem a sua primeira jóia, aquela que as vai acompanhar em todas as metas alcançadas, aquela para a qual vão olhar quando precisarem de força, aquela que vai estar lá nos momentos mais felizes, aquela que, um dia, irá passar de geração em geração, tornando-a ainda mais valiosa.


Passados estes anos, eu ainda guardo a minha jóia dos 16, a minha Sweet 16 Jewel. Quando olho para ela recordo, saudosa, aquele dia de sol, tão especial, em que os meus pais me ofereceram esta peça. Tantas outras vieram depois, também com simbolismo e significado, mas mais nenhuma me toca com a mesma ternura como esta. Porque foi oferecida naquele dia, aos 16 anos, e me fez sentir mais segura, mais confiante, mais mulher.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos